Eleições 2016 Titulo 2º turno em Mauá
Sem fechar portas, Volpi diz que define apoio até amanhã
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


Terceiro colocado no primeiro turno da eleição de Mauá, Clóvis Volpi (PSDB) diz que até amanhã define a quem destinará seu apoio na etapa final do pleito, adiantando que não fechou portas ao deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) e ao prefeito Donisete Braga (PT), que postula a reeleição.

“Levamos às ruas propostas programáticas para Mauá e isso será levado em conta (na hora da discussão pelo apoio). A porta não está fechada a nenhum dos lados, embora que com o Donisete haja o fato inconveniente do partido dele, o PT. Tenho boa relação com ele (Donisete), com o Atila e o pai dele, o Admir (Jacomussi, vereador reeleito pelo PRP). Não haverá troca de cargos”, sentenciou.

Volpi alcançou 37.065 votos totais no primeiro turno, próximo do desempenho de Donisete – 41.958 adesões. O tucano, embora seja amigo do petista, ressaltou a parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que contabiliza Atila como aliado em sua conta eleitoral na Região Metropolitana. “Se bem o conheço, o governador não vai interferir, será sensato.”

MÁRCIO CHAVES
Quarto colocado no pleito, o ex-vice-prefeito Márcio Chaves também avisou que entre amanhã e quinta-feira vai anunciar o seu apoio no segundo turno. “O certo é que vou me posicionar. Quero discutir programas, projetos para o futuro de Mauá. A cidade precisa de política de austeridade, sem loteamento de cargos. Já recebi ligações (de Atila e Donisete), mas vou sentar com meu grupo e conversar”, afirmou, também colocando diálogo aberto com socialista e petista. “Não haverá estereótipo. Não há conceito de apoio definido antes”, disse, negando que o fato de Donisete ter crescido politicamente ao seu lado favoreça o atual prefeito na busca do apoio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;