Internacional Titulo
Neonazistas alemães pedem a libertação de ex-líder de banda
Da AFP
21/10/2006 | 17:06
Compartilhar notícia


Centenas de neonazistas simpatizantes do NPD (Partido Nacional-Democrata) alemão se manifestaram neste sábado diante de uma prisão de Berlim para reclamar a libertação do ex-líder do grupo musical "skinhead" Landser, Michael Reneger.

Anteriormente, uma contramanifestação reuniu cerca de 500 pessoas, mas ambos os grupos se dispersaram sem incidentes, segundo a polícia.

O neonazista Michael Reneger foi condenado em 2003 por um tribunal de Berlim a três anos e quatro meses de prisão por incitação ao ódio por seu "papel de líder de uma organização criminosa", o grupo musical "Landser", posteriormente dissolvido.

Fundado nos 90, este trio de "skinheads" gravou entre 1997 e 2001 suas canções reacionárias de forma secreta no exterior, sem se apresentar ao vivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;