Cultura & Lazer Titulo
Microsoft divulga novas correções do Windows
Do Diário OnLine
14/07/2004 | 11:50
Compartilhar notícia


A Microsoft divulgou na última terça-feira um pacote de correções para sete vulnerabilidades em produtos diversos, incluindo Windows XP, Windows NT 4.0 e o servidor de internet IIS 4.0. Segundo a empresa, duas correções são consideradas críticas e permitem que um hacker obtenha total controle sobre o sistema atacado.

Além das correções, a companhia norte-americana desenvolveu uma ferramenta para limpar sistemas contaminados pelo código malicioso download.ject, usado para coletar dados dos usuários da internet.

Uma das falhas permite que hackers controlem um micro e instalem programas, apaguem arquivos e criem novas contas de usuários com livre acesso ao computador. A outra vulnerabilidade está relacionada às funções "HTML Help" e "showHelp" do Windows e também permitem que um hacker controle um PC a distância.

A empresa recomenda a todos os usuários do sistema operacional Windows "a baixar e instalar as novas atualizações o mais rápido possível".

As sete atualizações, nomeadas de MS04-018 até MS04-024, foram divulgadas de acordo com o calendário de pacotes de correções mensais da empresa. No topo da lista estão os pacotes MS04-022 e o MS04-023, que a companhia afirmou serem de suma importância.

Para baixar as atualizações, acesse o site Windows Update.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;