D+ Titulo
La Furia del Toco é pura arte
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Jenifer Pontes/ Divulgação


Mais do que rock, o grupo de estreia da sessão Minha Banda Aí! respira arte. Daniel Toco, 22 (voz), Lucas Collina, 24 (guitarra), e Lipe Romero, 24 (batera), formaram a La Furia del Toco há dois anos e agora estão empenhados na produção de um musical. 7 Notas Musicais do Conserto do Rock (com ‘s' mesmo) deve estrear em São Caetano em outubro. "Queremos discutir o preconceito do público com o que é erudito. Toda forma de arte é sincera", diz Daniel.

O grupo acredita na participação dos fãs em debates sobre variados assuntos, como sustentabilidade, política e problemas sociais. Tanto que promove ensaios abertos todas as sextas, às 20h, na Estação Brasil (Avenida Kennedy, 1.895), em São Caetano. O discurso está nas suas músicas, como em Sanguessugas, Eu como Você e Colorido, gravadas em um CD demo em 2009. "A situação do Brasil não é um problema só dos políticos, mas da população também. Eles devem ser tratados como funcionários do povo", diz Lucas. Mesmo bem engajados, eles também falam de amor.

Quem for aos shows dos meninos vai descobrir - ou não - o motivo de terem escolhido o nome La Furia del Toco. Daniel nasceu sem parte de um dos braços. "Independentemente do meu físico, faço minha parte. Não me acho melhor nem mais fraco do que ninguém. É só um detalhe", afirma o vocalista. "Tem gente que nem percebe. Para os fãs, realmente, não faz diferença", garante Lipe. Quer mais? Visite a página no MySpace (lafuriadeltoco).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;