Setecidades Titulo
Buraco e celular são achados em CDP
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/05/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Durante revista realizada no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo foi descoberto um buraco que seria utilizado como fuga na cela 7 do raio três. Cinco presos foram responsabilizados pelo início do túnel. A descoberta ocorreu na última quinta-feira. Desde abril, esse foi o quinto caso ocorrido no presídio envolvendo a confecção de buracos e apreensão de celulares.

Nessa última ocorrência, o buraco era de 40 centímetros de largura, 40 de comprimento e 70 de profundidade. Foi feito ao lado do vaso sanitário.

De acordo com a direção do CDP, assumiram a culpa os detentos Milton Silva de Souza, Wallace Magno da Silva, Alex Borges Barranti, Eduardo Almeida dos Santos e Neneu Salvador da Silva.

Em 20 de abril, foram achados um celular e dois carregadores de bateria dentro de uma televisão do preso Gláucio Vinícius Silva. Os objetos foram encaminhados por sua mulher, Fabíola Caetano Filho.

Um dia antes, dois celulares foram encontrados dentro da correspondência encaminhada via Sedex ao preso Rodrigo da Silva Miranda.

No dia 12, dois buracos foram achados em celas distintas, com proporções semelhantes ao encontrado última quinta-feira.

O primeiro foi na cela 8 do raio 3. Segundo a direção do presídio, assumiram a culpa Eder Dias de Carvalho, Robson do Nascimento Noronha, Rafael Silva dos Santos e Jéferson Pereira Lima.

O segundo túnel foi achado na cela 5 do raio 1. Vão responder pelo buraco Fabiano Fernandes, Paulo César Pereira dos Santos, José Antônio de Oliveira, José Roberto dos Santos e Marcelo Silva do Carmo.

Os casos foram registrados no 3º DP do município, que instaurou inquérito para investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;