Internacional Titulo
Otan fracassa no cessar-fogo na Sérvia
Das Agências
11/03/2001 | 15:51
Compartilhar notícia


Os esforços da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para instaurar um cessar-fogo no sul da Sérvia fracassaram neste final de semana, devido à recusa da guerrilha albanesa, que há meses enfrenta as forças de Belgrado.

O chefe da delegação da Otan, Peter Feith, que multiplicou nos últimos dias as idas e vindas entre as duas partes para tentar conseguir um acordo, reconheceu implicitamente a existência de sérias dificuldades, embora afirmasse que manteria seus esforços.

"Mantemos nossos esforços para conseguir um cessar-fogo. Acho que será necessário sermos pacientes", disse Feith após uma reunião de duas horas com o vice-ministro sérvio, Nebojsa Covic, encarregado da crise no sul da Sérvia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;