Economia Titulo
PT cria subholding para operaçoes de telefonia móvel
Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 11:22
Compartilhar notícia


A Portugal Telecom SA anunciou nesta segunda-feira, em Lisboa, a criaçao de um subholding para suas operaçoes de telefonia móvel. A unidade, chamada PT Móveis, vai incluir o grupo global de telefonia móvel e centralizar todos os ativos nacionais e internacionais e as participaçoes da PT em companhias de telefonia móvel. A Telesp Celular e a CRT Celular, do Brasil, a TMN, de Portugal, a MediTelecom, do Marrocos, e a Mascom, do Botswana, fazem parte da nova unidade.

A criaçao da unidade é parte de uma reorganizaçao mais ampla da companhia portuguesa. A PT Móveis será o veículo preferencial da PT em futuras ofertas por companhias ou licenças para operar telefonia móvel, particularmente nas disputas de licenças para operar a terceira geraçao de comunicaçao móvel, o chamado sistema UMTS. A PT disse que nao tem planos de lançar açoes da PT Móveis no momento, mas acrescentou que o grupo vai considerar esta possibilidade se ficar claro que uma oferta de açoes represente um valor adicional para seus acionistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;