Esportes Titulo
Realização de novas partidas pode atrapalhar São Paulo no Mundial
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
01/10/2005 | 07:52
Compartilhar notícia


O escândalo do apito poderá prejudicar o planejamento do São Paulo rumo à disputa do Mundial de Clubes, que será entre 14 e 18 de dezembro no Japão. O desgaste físico é a principal preocupação do clube, caso os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho sejam cancelados. O Tricolor terá de refazer os confrontos com a Ponte Preta e o Corinthians.

A comissão técnica contava com quatro semanas sem jogos às quartas e quintas-feiras - período em que Corinthians, Internacional e Fluminense disputam a Copa Sul-Americana - para acertar detalhes físicos, táticos e técnicos. Além desse tempo, sobrará poucos dias para o elenco se preparar para o torneio internacional, já que o final do Brasileiro está previsto inicialmente para 4 de dezembro.

"O problema não são os dois jogos, mas o desgaste que isso envolve. A repetição poderá mudar a carga de treinos. Concentração a mais que será preciso ter. Não apenas do São Paulo, mas das equipes envolvidas", disse o técnico Paulo Autuori, no caso de o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidir pela anulação das 11 partidas comandadas pelo árbitro envolvido em esquema de apostas por Internet.

Novo desfalque - O São Paulo corre o risco de não contar com a dupla de ataque titular, domingo, diante do Botafogo. Enquanto Amoroso foi confirmado no time principal, Christian sofreu uma contratura nas costas durante o treinamento de sexta-feira e sua escalação será definida apenas neste sábado.

O departamento médico do clube acredita que o jogador entrará em campo. Cauteloso, Autuori vai relacionar mais um e levará 20 atletas para o Rio de Janeiro. Caso seja vetado, Diego Tardelli - recuperado de uma contusão na coxa direita - será o substituto diante do Botafogo. O atacante se machucou na partida contra o Vasco, no dia 18 deste mês.

Outro desfalque será o lateral-direito Cicinho, suspenso, que cedeu lugar a Hernanes. Desde a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, em julho, o técnico Paulo Autuori não escala todos os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;