Política Titulo
Prefeito reconhece lentidão no pacto fiscal
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
05/07/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal William Dib (PSB) reconheceu nesta segunda-feira que existe demora dos secretários e diretores de Finanças na definição do pacto contra a guerra fiscal na região.

As discussões se arrastam desde maio em torno da alíquota do ISS (Imposto sobre Serviços), atualmente diferenciada nas cidades. "Não sabemos quando teremos um acordo, mas conseguir consenso é difícil sobretudo quando o assunto é econômico", afirma Dib.

Uma nova reunião entre os dirigentes da área de finanças deverá ser realizada na próxima semana. A Prefeitura de São Paulo se mobiliza para penalizar as empresas que têm instalações e produzem na cidade, mas possuem sede fiscal em cidades vizinhas onde há desconto sobre o faturamento na hora de calcular o ISS devido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;