Cultura & Lazer Titulo
Biblioteca em fábrica será inaugurada hoje
Por Do Diário do Grande ABC
28/07/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Hoje, às 7h, será inaugurada a primeira minibiblioteca do projeto Leitura nas Fábricas, de Diadema. A unidade será na empresa de autopeças IGP (Rua Vicente Ceccarelli, 133). Na sexta-feira, será a vez da Legas Metal. As outras (Uniferco, Apis Delta, Delga, Autometal, Grupo Papaiz, TRW, e Metalpart) têm previsão para inaugurar suas minibibliotecas até o fim de agosto.

O projeto foi lançado em parceria com empresas, sindicatos e o Ministério da Cultura, para incentivar a leitura. As fábricas da cidade receberão espaço de acesso ao livro, onde o funcionário pode sentar em pufes e apreciar a obra ou levá-la para casa.

O investimento para a instalação dos Pontos de Leitura é de R$ 200 mil, que a princípio devem beneficiar 5.000 trabalhadores, mas a ideia é ampliar o projeto.

Cada acervo é composto por 650 obras - exemplares de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil, DVDs e enciclopédias, entre outros, além de computador e impressora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;