Economia Titulo
China suspende barreiras à importação do aço
Por Do Diário OnLine
26/12/2003 | 10:48
Compartilhar notícia


O governo da China anunciou nesta sexta-feira a suspensão das barreiras aduaneiras à importação de aço, impostas há um ano. A decisão foi tomada depois do governo norte-americano também ter suspendido as salvaguardas para o produto.

"Tendo em vista os progressos atuais no mercado de aço, o ministro do Comércio decidiu suspender as salvaguardas para a importação de aço", disse o ministro no site do governo da Internet.

A suspensão de tarifas, segundo especialistas, pode resultar em um aumento da importação de aço da China e ter um impacto adverso na economia do país. Seis países foram beneficiados pela medida chinesa: Japão, Coréia do Sul, Rússia, Ucrânia, Taiwan, Alemanha e Cazaquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;