Internacional Titulo
Assassino de deputada foge da prisão na Índia
Por Da AFP
17/02/2004 | 08:20
Compartilhar notícia


O suposto assassino da deputada Phoolan Devi, conhecida como a "Rainha dos Bandidos" na Índia, fugiu nesta terça-feira da prisão. Ele teve a ajuda de cúmplices do lado de fora, que se fizeram passar por policiais, informou um dirigente penitenciário.

Sher Singh Rana, que estava na prisão de alta segurança de Tihar, em Nova Délhi, saiu da prisão "sob escolta policial", mas os agentes que o escoltaram eram cúmplices, que, uniformizados, disseram ter autoridade para levar o preso ao tribunal.

Rana foi detido pouco depois do assassinato, em 2001, de Phoolan Devi, a "Rainha dos Bandidos" dos anos 80, que se tornou deputada indiana de baixa casta em meados dos anos 90.

Segundo a polícia, Rana confessou ter disparado em Phoolan Devi para vingar o massacre de 22 homens, cometido em 1981 pela "Rainha dos Bandidos", em represália contra o estupro coletivo de que tinha sido vítima por instigação de pessoas de casta superior.

Phoolan Devi, que passou sua juventude ao lado de bandidos, foi eleita para o parlamento federal indiano em 1996, com um programa de defesa "das mulheres e dos oprimidos", e reeleita em 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;