Esportes Titulo
Flamengo quer voltar a jogar no Maracana
Por Do Diário do Grande ABC
14/09/1999 | 19:47
Compartilhar notícia


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta manter a sua posiçao no jogo contra o Sao Paulo, quarto colocado, quarta-feira, às 21h40, no Maracana. Em casa, o time teve até agora uma campanha irregular, com duas vitórias e duas derrotas. E, em nenhuma dessa partidas, o rubro-negro atuou de forma convincente, como tem acontecido no campo dos adversários. Para isso, a diretoria diminuiu o preço do ingresso da geral para R$ 1,00, com o objetivo de pressionar o time paulista.

O técnico Carlinhos disse que chegou a hora de o Flamengo superar o "estigma" de jogar em casa, ganhando do Sao Paulo. Segundo o treinador, a equipe sempre teve como característica atuar bem no Maracana e isso precisa ser recuperado. Sobre a escalaçao do time, Carlinhos fez questao de manter o mistério.

Irritado com a falta de criatividade do meio-de-campo, no empate por 1 a 1 contra o Gama, o treinador fez vários testes no setor, mas nao definiu qual formaçao utilizará quarta-feira. A única certeza é a ausência do volante Jorginho, com dores no púbis, que será poupado.

O volante Leandro Avila e o meia Fábio Baiano, que têm tido boas atuaçoes, estao garantidos. As outras três vagas no meio-de-campo estao sendo disputadas por Iranildo, Beto e Leonardo. Terça-feira, durante o treino tático, Carlinhos armou o time com uma formaçao diferente em cada tempo. Como Pimentel está com conjuntivite, a lateral direita é outra posiçao que ainda nao está definida, pois Maurinho e Eduardo disputam um lugar no time.

No ataque, o time terá o reforço de Leandro Machado, que volta à equipe depois de cumprir suspensao, por causa de uma expulsao na partida anterior. Romário ficou satisfeito com o retorno do atacante, que, segundo ele, é o jogador que melhor se adaptou a sua forma de atuar. Se Leandro volta depois de ter sido suspenso, Clemer nao vai jogar porque foi expulso na partida de sábado e será substituído por Róbson.

Ficha Técnica. Flamengo - Róbson; Maurinho (Eduardo), Fabao, Luís Alberto e Athirson; Leandro Avila, Fábio Baiano, Beto, Leonardo (Iranildo); Romário e Caio. Técnico - Carlinhos. Local - Maracana. Horário - 21h40. Juiz - Luciano Augusto Almeida (DF).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;