Nacional Titulo
Secretaria cadastra candidatos a bolsistas da Frente de Trabalho
Do Diário OnLine
17/09/2006 | 20:04
Compartilhar notícia


A Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) inicia a partir desta segunda-feira o cadastramento na capital paulista de candidatos a bolsistas da Frente do Trabalho – Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego.

A jornada semanal nas Frentes de Trabalho é de 28 horas e os trabalhadores prestam serviço por nove meses. Nesse período, fazem curso de qualificação profissional ou de alfabetização. O programa concede bolsa-auxílio no valor de R$ 210 e fornece uma cesta-básica mensalmente, além de auxílio deslocamento e seguro para acidente de trabalho.

Os interessados devem residir na capital e atender aos seguintes critérios: estar desempregado há, no mínimo, um ano; residir na região da subprefeitura relacionada no edital por mais de dois anos; ser maior de 17 anos; ser o único cadastrado da família.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 deste mês, das 9 às 17 horas, em 110 escolas da Capital, distribuídas por sub-prefeituras. Para se inscrever os candidatos precisam apresentar a Carteira de Identidade, Carteira Profissional, CPF/CIC e comprovante de residência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;