Nacional Titulo
Carnaval 2011: Vila Maria é uma das favoritas ao título
06/03/2011 | 04:17
Compartilhar notícia


O desfile da Unidos de Vila Maria vestiu de gala o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, numa passagem marcada pelo luxo e pela grandiosidade. As alegorias da agremiação, todas em grandes dimensões, pintaram a passarela do samba de rosa e dourado, as cores do Teatro Amazonas, em Manaus, e impressionaram pelo bom acabamento.

A casa de espetáculos foi o tema do enredo da agremiação, que levou no carro abre-alas uma réplica de 14 metros por 7,5 metros da construção, que fez história durante o Ciclo da Borracha no Brasil, no início do século XX. Nas outras alegorias, a escola desfilou óperas que subiram no palco do teatro, como Aida, de Giuseppe Verdi, e Turandot, de Giacomo Puccini.

Ainda em clima de ópera, a comissão de frente literalmente abriu as cortinas para o espetáculo. Um grupo de atores encenou uma opereta francesa munido de máscaras e perucas de época. O carnavalesco da Vila Maria, Fábio Borges, já havia antecipado que as fantasias de época dominariam a passagem da escola pela avenida, relembrando os melhores momentos da casa de espetáculo amazonense. Os integrantes da escola, se não estavam fantasiados, trajavam smoking e black tie, vestes comuns entre os frequentadores do teatro.

O desfile elegante e correto, sem a presença de nudez, arrancou em mais de uma oportunidade aplausos do público, que assobiou com especial entusiasmo a passagem da musa da Copa do Mundo de 2010, a paraguaia Larissa Riquelme, que fez sua estreia no carnaval paulistano. Na concentração, a também modelo reconheceu que estava nervosa, mas no decorrer no desfile mostrou samba no pé e encantou a todos.

Após a passagem da escola pela avenida, o presidente da Vila Maria, Paulo Sérgio Ferreira, destacou que a agremiação cumpriu o tempo máximo previsto para o desfile, e ressaltou que neste ano a escola cumpriu todos os critérios técnicos exigidos pelos jurados. A escola deixou o sambódromo como uma da favoritas do carnaval de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;