Internacional Titulo
Ataques no Iraque deixam dois mortos
Da AFP
18/07/2005 | 09:15
Compartilhar notícia


Um soldado americano morreu e dois ficaram feridos no domingo na explosão de uma bomba no norte de Bagdá. O incidente aconteceu na província de Salah Ad Din, de acordo com o exército dos Estados Unidos que, como sempre, não divulgou outros detalhes.

Um professor universitário iraquiano morreu e outros três ficaram feridos quando homens armados abriram fogo contra eles na entrada da Universidade de Basra, sul do Iraque. Alaa Daud, vice-decano de estudos científicos, morreu na porta da universidade. Há dez dias, um professor de Literatura foi assassinado na mesma cidade.

Segundo dados da agência France Presse, com base em estatísticas da ONU, pelo menos 52 professores universitários morreram em ações violentas desde a queda de Saddam Hussein em abril de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;