Esportes Titulo
Debaixo de chuva, São Caetano vence o Grêmio por 2 a 0
Por Do Diário OnLine
18/09/2004 | 18:22
Compartilhar notícia


Enquanto o clima permitiu, o São Caetano jogou mais que o Grêmio e escreveu 1 a 0 no placar. Mas a chuvarada decidiu dar as caras no 2º tempo e impediu a prática do bom futebol, alagando o gramado do estádio Anacleto Campanella. Após uma interrupção que se arrastou por quase meia hora, o Azulão ainda achou espaço para ampliar o placar e impor 2 a 0 ao Tricolor gaúcho. Foi assim que o time do Grande ABC conquistou sua 15ª vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado à tarde.

O resultado elevou o São Caetano a 52 pontos, colocando a equipe azul na 3ª posição do torneio – o Goiás também tem 52 tentos e pode reassumir o posto neste domingo, no duelo contra o Flamengo (em Volta Redonda). Já o Grêmio segue com 29 pontos, empatado com o lanterna Guarani, que ocupa a 24ª colocação por causa dos critérios de desempate.

O São Caetano fará seu próximo duelo pelo Brasileirão no sábado (dia 25), contra o Coritiba, novamente no Anacleto Campanella. Antes disso, nesta quarta-feira (22), o time do Grande ABC enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo duelo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. Também no sábado, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Olímpico (Porto Alegre), pela 32ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Tricolor gaúcho enfrenta o arqui-rival Internacional, pela Copa Sul-Americana.

Pé d’água - Antes da chuva, o São Caetano mostrou um futebol tecnicamente superior ao do Grêmio e dominou a partida. A recompensa pelo maior volume de jogo saiu aos 28 do 1º tempo. Anderson Lima (ex-Grêmio) desceu pela direita e cruzou na medida para Fabrício Carvalho, de cabeça, estufar a rede de Márcio: 1 a 0.

Quase sem ser incomodado pelo Grêmio, que só ameaçou o goleiro Sílvio Luiz em uma ocasião, o São Caetano manteve o controle da partida e virou para o intervalo garantindo a vitória. Pena que a chuva decidiu cair com força na fase final, impedindo a realização de uma partida digna de futebol.

Aos 19 minutos, o árbitro baiano Lourival Dias Lima Filho decidiu interromper o jogo para esperar por uma trégua da chuva. Quase meia hora depois, com o clima mais favorável, São Caetano e Grêmio voltaram ao gramado para completar o duelo. Desnecessário dizer que a qualidade técnica do espetáculo caiu ainda mais.

Mesmo em condições adversas, o Azulão seguiu como dono do jogo e abriu poucas chances para o Grêmio. O time visitante, em compensação, quase perdeu a cabeça e jogou fora qualquer pretensão de empatar o placar. A ‘pá de cal’ gremista ocorreu com a expulsão do volante Cocito, excluído por reclamação logo depois de levar o cartão amarelo por causa de uma falta violenta. Furioso, Cocito só não agrediu o árbitro Lourival Dias Lima Filho porque o companheiro Christian o impediu.

Soberano no jogo, o São Caetano só administrou e ainda conseguiu ampliar o placar. Aos 42, o goleiro Márcio derrubou na área o volante Mineiro. Fernando Baiano, que substituiu Euller, bateu o pênalti e fez 2 a 0.

O nervosismo dos gremistas explodiu após o apito final da partida. Os jogadores tentaram trocar tapas com os rivais do São Caetano em pleno gramado, encerrando a tarde chuvosa no Anacleto Campanella com cenas lamentáveis de violência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;