D+ Titulo
Maquiagem de longa duração
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
26/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para mulheres que vivem apressadas e não abrem mão da vaidade, acordar já maquiada significaria minutos preciosos a mais numa agenda apertada.

Isso é possível com a maquiagem de longa duração, cujo sistema é de micropigmentação. O dermatologista Adriano Almeida, do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento, explica que a técnica consiste em pequenas perfurações na derme com pigmentos à base de glicerina. "O processo é feito também para correções de sobrancelha, auréola mamária e lesões de vitiligo", indica.

Embora seja procedimento médico, a micropigmentação também é realizada em centros de estética certificados. A linergista Lu Rodrigues, da Lu Make Up, utiliza técnica alemã com agulhas que vibram em alta rotação. A maquiagem é feita com contorno e preenchimento coloridos de lábios, olhos e sobrancelhas. "Antes é feita avaliação das linhas do rosto e demonstração com maquiagem removível", explica Lu.

A micropigmentação não é permanente e precisa de retoques após dois anos. Para sucesso da intervenção é necessário hidratar a pele e proteger-se da exposição solar.

A maquiagem definitiva não é indicada para portadores de diabetes, gestantes, hipertensos, soropositivos, pessoas com dificuldades de cicatrização e após cirurgia plástica recente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;