Economia Titulo
Show de Paul McCartney tem seguro de R$ 24 mi
Por
16/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vinda do cantor Paul McCartney ao Brasil teve impactos também no setor de seguros. Foi desenhada apólice especialmente para o evento, com cobertura de até R$ 24 milhões, uma das maiores já feitas no País.

Aon, maior corretora de seguros do mundo, cuidou do desenho da apólice. A alemã Allianz foi a seguradora que emitiu o contrato, que cobre danos causados a terceiros e quebra de equipamentos. O seguro também cobre prejuízos decorrentes de problemas inesperados que levem ao cancelamento do show, como eventos climáticos

adversos ou até o não aparecimento do ex-Beatle (cláusula conhecida como no show no mercado de seguros).

 

MAIS PARTICIPANTES

No contrato para o show de McCartney, participa também a seguradora Liberty, com a função apenas de cobrir possíveis valores excedentes aos previstos em contrato. O cantor Paul McCartney se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21, com já ingressos esgotados. O seguro também cobriu o show do ex-Beatles em Porto Alegre, realizado no dia 7. A apólice foi contratada pela produtora PlanMusic.

 

MERCADO

A companhia Aon é uma das corretoras com maior atuação no mercado de entretenimento no Brasil e no mundo. A empresa já cuidou do desenho de apólices de grandes shows no País, como U2, Bon Jovi, Beyoncé e o Black Eyed Peas.

Já a Allianz entrou mais recentemente nesse mercado e participou, por exemplo, do seguro da bilheteria dos shows da Madonna.

As seguradoras Ace, Generali, Chubb e Mapfre também disputam parcela desse importante nicho, que anda em ebulição por causa da quantidade de shows internacionais que estão ocorrendo no Brasil nos últimos anos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;