Internacional Titulo
'Al Qaeda na Palestina' ameaça os serviços de segurança
Por Da AFP
05/10/2006 | 16:24
Compartilhar notícia


Um grupo armado reivindicando a influência da rede Al Qaeda - e que assumiu em maio a tentativa de assassinato do chefe dos serviços de inteligência palestinos - ameaçou de morte os membros desses serviços e seus guarda-costas, em um vídeo divulgado na Internet nesta quinta-feira.

"Advertimos as pessoas que carregam armas para proteger um dirigente (dos serviços de segurança) e particularmente os que chamamos de 'guarda-costas': fiquem em suas casas, senão vocês morrerão também", declara "Abu Hafs", em nome de "Al Qaeda na Palestina".

"Os membros dos serviços de segurança são milionários que têm empresas e títulos. Eles trabalham para os judeus e os cristãos, enquanto o povo palestino passa fome", acrescenta.

O vídeo, cuja autenticidade não pôde ser confirmada, é acompanhado de fotos de membros dos serviços de segurança, entre os quais o general Jad Tayeh, assassinado em 15 de setembro com quatro de seus guarda-costas por cinco homens armados em Gaza.

Responsável pelas "relações exteriores" do serviço de inteligência, Tayeh era membro do partido Fatah, do presidente palestino Mahmud Abbas.

O vídeo é precedido de trechos, relacionados à Palestina, e de antigos discursos do "número um da Al Qaeda" Osama Bin Laden e do ex-líder do braço iraquiano desta rede, o falecido Abu Mussab al-Zarqawi.

Em maio passado, o grupo reivindicou em comunicado publicado na Internet a tentativa de assassinato do chefe dos serviços de inteligência palestinos, Tarek Abu Rajab, e ameaçou de morte outros altos representantes do Fatah.

Rajab foi gravemente ferido sábado em um atentado com bomba contra seu quartel-general em Gaza, no qual um de seus guarda-costas morreu.

O grupo ameaçou de morte outros "apóstatas", entre os quais "Mohammed Dahlan (ex-ministro delegado à Segurança e homem forte do Fatah), Mahmud Abbas (o presidente palestino) e Samir Machharawi (um líder do Fatah)".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;