Política Titulo Mauá
Volpi afirma que anuncia hoje quem será vice

Ex-prefeito de Ribeirão elenca Márcio Chaves, Batoré e presidente do PTN como cotados

Raphael Rocha
Junior Carvalho
Diário do Grande ABC
26/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato à Prefeitura de Mauá pelo PSDB, Clóvis Volpi anuncia hoje quem será seu companheiro de chapa na eleição de outubro. Segundo o tucano, três nomes estão na disputa, sendo um deles o ex-vice-prefeito Márcio Chaves, hoje colocado como pré-prefeiturável do PSD em Mauá.

O objetivo de Volpi é apresentar seu vice até hoje para não haver atropelos durante sua convenção, marcada para domingo. Além de Márcio Chaves, o pré-candidato estuda ter o ex-vereador Ivann Gomes, o Batoré (PRTB), ou Evandro Aparecido Izidoro, presidente do PTN municipal, na função.

Volpi revelou que desde a última semana intensificou diálogo para ter Márcio Chaves ao seu lado no pleito em Mauá. Foi justamente na última semana que Márcio anunciou o tenente-coronel Paulo Barthasar como seu vice. “O Márcio (como vice) seria prioridade de presente e futuro políticos. O Batoré e o doutor Evandro seriam numa perspectiva de política de futuro. Amanhã (hoje) vamos definir (o nome)”, sacramentou.

Dentro da campanha do PSDB, o nome de Márcio Chaves ganhou força pela projeção que o político teve em Mauá. Ex-militante do PT, Márcio foi duas vezes vice de Oswaldo Dias (PT), entre 1997 e 2004, e foi o candidato do PT à administração em 2004, quando teve candidatura cassada às vésperas do segundo turno contra Leonel Damo (PMDB). Durante as gestões de Oswaldo, Márcio esteve à frente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Secretaria de Saúde.

Batoré também segue na mira da cúpula tucana por sua projeção como ator da Rede Globo. Recém-filiado ao PRTB, ele teve mandato cassado por infidelidade partidária ao trocar o PP pelo PRB no meio da legislatura.

“Estamos trabalhando muito. Em pesquisas extraoficiais que estamos fazendo, nosso nome aparece na terceira posição (atrás de Atila Jacomussi, do PSB, e do prefeito Donisete Braga, que buscará a reeleição pelo PT). Sem dúvida será uma disputa muito difícil”, declarou Volpi.

Márcio negou haver acordo com Volpi e manteve a pré-candidatura ao Paço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;