Política Titulo
Rondônia terá mesmo piso definido pelo Governo Federal
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 13:08
Compartilhar notícia


O governador de Rondônia, José Bianco (PFL), disse que foi surpreendido com a divulgaçao do novo salário mínimo e a possibilidade de os governos estaduais estabelecerem um valor superior aos R$ 151,00 anunciados pelo Governo Federal. O Estado contava com 33 mil servidores até janeiro deste ano, quando foram demitidos 10 funcionários. Os 23 mil servidores que permanecem sao regidos pelo Regime Jurídico Unico.

"Vamos barrar qualquer tentativa de aumento no salário base dos servidores. Pode ser até uma incoerência conceder aumentos em funçao das nossas últimas medidas", disse o governador, referindo-se às demissoes, que resultaram, no início desta semana, num confronto violento entre ex-servidores e policiais militares.

O novo mínimo, segundo Bianco, também nao vai interferir no acordo do Estado firmado com os representantes dos policiais militares. Em seu entendimento, o chamado "soldao", cujo impacto na economia deve chegar aos R$ 700 mil, é outro assunto e já foi discutido com a associaçao da PM. Ele enviou um projeto regulamentando tal questao, ao presidente da Assembléia Legislativa, Silvernani Santos (PFL). Mesmo com trâmite em regime de urgência, o governador entende que o acordo precisa vigorar a partir do dia 1º de abril.

Bianco destacou que o pessoal da Polícia Civil, Saúde e Educaçao já tem o benefício assegurado, faltando apenas a PM. "Vamos fazer o possível para evitar o pedido de aumento em funçao do novo salário", enfatizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;