Internacional Titulo
'Rei' do contrabando chinês é preso no Canadá
Por Do Diário do Grande ABC
24/11/2000 | 09:10
Compartilhar notícia


O rei do contrabando chinês, Lai Changxing, figura central de um gigantesco escândalo de corrupçao, cujo montante pode elevar-se a cerca de US$ 10 bilhoes, foi detido no Canadá.

O homem mais procurado da China foi preso na regiao de Vancouver por ter violado as leis canadenses de imigraçao, declarou à AFP uma porta-voz da embaixada do Canadá, Jennifer May.

Lai Changxing é a figura principal de um grande escândalo de contrabando, que terminou com 14 sentenças de morte proferidas no início do mês pela justiça chinesa. Ele é acusado de ter conseguido, graças à cumplicidade de centenas de funcionários civis e também de militares, importar de contrabando petróleo, borracha, automóveis e cigarros na província de Fujian (Sudeste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;