Internacional Titulo Futuro na UE
Plebiscito no Reino Unido começa sem incidentes

Expectativa é de que resultado seja conhecido no
fim da madrugada ou no início da manhã de sexta

23/06/2016 | 04:25
Compartilhar notícia
Da AP


As zonas eleitorais para a votação no plebiscito para definir o futuro do Reino Unido na União Europeia foram abertas às 7h no horário local (3h em Brasília). Não há relatos de ocorrências na primeira hora da eleição nos cerca de 40 mil pontos de votação. Os votos serão coletados até 22h (18h em Brasília). Há expectativa de que o resultado seja conhecido no fim da madrugada ou no início da manhã de sexta-feira no horário local.

A votação começou com chuvas fortes em partes do sudeste do país, inclusive em Londres. O mau tempo é uma das preocupações das duas campanhas, pois poderia diminuir a participação dos eleitores. Na capital britânica, chove desde a noite de ontem, inclusive com trovões - ocorrência relativamente incomum. O serviço britânico de meteorologia mantém "alerta amarelo" para a ocorrência de chuvas intensas com trovoadas que podem causar inundações e interrupção no tráfego no sudeste do país. No norte da ilha, em regiões como a Escócia, o tempo é bom.

Segundo a Comissão Eleitoral, 46,5 milhões de britânicos estão aptos a votar no plebiscito. Os eleitores receberão uma cédula de papel com a pergunta: "Deve o Reino Unido permanecer membro da União Europeia ou sair da União Europeia?". Há duas opções na cédula: "Permanecer" ou "Sair". O voto não é obrigatório e a quinta-feira é um dia de trabalho comum no Reino Unido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;