Internacional Titulo
Bush pode pedir a James Baker que ajude no Iraque
Da AFP
26/07/2003 | 11:08
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, está avaliando a possibilidade de pedir a grandes personalidades que se juntem aos esforços de reconstrução no Iraque, entre eles o ex-secretário de Estado James Baker, informou neste sábado o jornal The Washington Post.

A iniciativa reflete o reconhecimento da complexidade da tarefa e um desejo de acelerar seu avanço para manter o apoio político dentro dos Estados Unidos, acrescentou o jornal.

A popularidade de Bush caiu nas últimas semanas e as pesquisas de opinião revelam que o público aceita cada vez menos as baixas no Iraque. "Confiamos no sucesso a longo prazo, mas precisamos de um sucesso a curto prazo", disse um assessor de Bush citado pelo jornal.

O governo está satisfeito com o trabalho realizado por Paul Bremer, a máxima autoridade civil no Iraque, mas pensa em ampliar o pessoal para lidar com tarefas específicas, como recolher fundos de outros países para ajudar a reestruturar a dívida iraquiana.

Funcionários do governo disseram que era pouco provável que Baker, que participou do governo de George Bush pai, aceitasse a oferta. Mas acrescentaram que a Casa Branca poderia buscar uma figura do tipo de Baker para dividir tarefas com Bremer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;