Setecidades Titulo
Pesquisa comprova que jovens praticam esporte
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/02/2007 | 21:47
Compartilhar notícia


Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) afirma que 70,4% dos jovens entre 14 e 18 anos moradores do Grande ABC praticam atividades físicas. No Estado, o número é 76,6%.

A pesquisa do Celafiscs foi feita em todo o Estado. Foram ouvidos 327 jovens. Na região, comprovou-se que 21,1% dos adolescentes praticam algum tipo de esporte sem nenhuma orientação médica ou acompanhamento profissional. O que, na avaliação do professor Timóteo Leandro de Araújo, do Celafiscs, não pode ser considerado ruim. O acompanhamento médico só é indispensável para aqueles que treinam em níveis de competição – atividade considerada vigorosa, acredita. Na região, 84,5% dos jovens que dizem praticar exercícios realizam atividades moderadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;