Setecidades Titulo Superação
Felipe completa 4 anos e comemora recuperação com festa beneficente

Morador de São Bernardo realizou transplante de medula há 48 dias

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Celebrar a vida. Esse é o intuito de uma festa de aniversário. No caso do pequeno Felipe Martins da Silva, 3 anos, trata-se de comemorar também processo de cura de doença rara no sangue e início de retomada da rotina de uma criança comum, que brinca, vai à escola e passeia. Os festejos estão marcados para amanhã, data em que o morador de São Bernardo completa 4 anos.

“É uma data importante demais. Estamos literalmente comemorando a vida. Olho para trás e vejo que toda a batalha valeu a pena”, destaca, emocionada, a mãe do menino, a dona de casa Ana Paula Martins, 31 anos. Felipe lutou contra síndrome hemofagocítica desde 1 ano de idade. Há 48 dias, o pequeno realizou transplante, única chance de cura para o problema. A medula óssea do doador 100% compatível veio dos Estados Unidos.

Embora já esteja em casa, Felipe ainda enfrenta rotina de tratamento. Duas vezes por semana precisa ir até o hospital para tomar medicação e fazer exames. Com isso, os custos da família se elevaram. “Devido aos remédios, ele engorda demais, o que obriga a sempre comprar roupas maiores. Também gasto muito com o deslocamento até o hospital, alimentação e com produtos de limpeza, porque a casa tem de estar sempre impecável para não ter problemas”, diz Ana Paula.

Na tentativa de aliviar o orçamento apertado da família, os amigos sugeriram a realização de festa beneficente. “Conseguimos tudo por meio de doação: churrasco, lanches, refrigerante, doces, bolo, pintura facial, cama elástica. Vamos vender a preços simbólicos, só para ajudar mesmo”, ressalta a mãe. A festa será realizada entre 13h e 16h, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Rua Silas de Oliveira, 92, Jordanópolis).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;