Nacional Titulo
Falso repórter é preso por tomar dinheiro de comerciantes
Do Diário do Grande ABC
16/05/2000 | 09:20
Compartilhar notícia


Vilson Fontolan, 38 anos, que se passava por repórter-fotográfico, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira acusado de enganar comerciantes na zona Leste de Sao Paulo. Segundo informaçoes de policiais civis do 103º Distrito Policial, de Itaquera, que efetuaram a prisao, Fontolan se passava por repórter-fotográfico da Revista Policial Metropolitana, que funcionaria na rua Brigadeiro Tobias, nº118, no centro da capital.

Fontolan foi preso às 4h, em frente à danceteria Jambo Mix, na Cohab José Bonifácio. O golpe de Vilson Fontolan atingiu principalmente comerciantes de Itaquera, como donos de padaria, mercados e bancas de jornais. Segundo a polícia, ele sempre conseguia arrancar dinheiro das vítimas dizendo que a revista em que trabalhava estava precisando de anúncios publicitários.

Os policiais também encontraram com o falso repórter uma credencial, com foto, carimbo e brasoes da Polícia. No momento em que abordava suas vítimas, Fontolan sempre usava uma blusa comprida e um jornal enrolado por dentro da calça, dando a impressao de que estava armado, para intimidar as pessoas.

Segundo um dos investigadores, Fontolan era procurado pela Justiça desde o começo deste ano, depois que recebeu indulto de Natal da Cadeia Pública de Franco da Rocha, na Grande Sao Paulo, em dezembro de 1999. A ficha policial do falso repórter é grande. Várias passagens na Polícia por tráfico, roubo, furto, seqüestro, estupro e porte ilegal de armas.

O caso foi registrado no 103ºDP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;