Política Titulo Santo André
Grana readmite grupo que retirou cancelas do Paço
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), firmou contrato com grupo responsável pela retirada das guaritas, cancelas e guichês do estacionamento da Prefeitura. O Paço sacramentou acordo com a empresa MR2 Parking Estacionamentos Eireli, da mesma holding da Maxipark, que reconheceu o desligamento dos serviços de operação e administração do espaço por recorrente falta de repasse nos pagamentos do Executivo. A companhia relatou, na ocasião, dívida de R$ 250 mil com a gestão petista, motivo pelo qual se viu “obrigada a solicitar o encerramento” da parceria, em novembro.

A diferença estabelecida no atual edital é que 42% do que for arrecadado com a entrada de automóveis serão repassados para o erário e 58% ficarão com a empresa vencedora da licitação. Anteriormente, conforme o contrato, a transferência dos recursos era firmada pela própria Prefeitura, que autorizava a comercialização por meio de contrato de permissão de exploração do espaço público. A companhia fazia a arrecadação dos valores pagos pelos usuários das vagas e repassava integralmente para o governo, que, por sua vez, quitava mensalmente quantia pelos serviços de controle e gestão do estacionamento.

São 490 vagas no total. Desde então, a Prefeitura iniciou a atividade de controle de forma direta e precária, improvisando o sistema. Articulador do Paço, o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), afirmou que não vê qualquer problema em empresa do mesmo grupo voltar a operar o serviço, sem descartar negociar os débitos com a atual detentora. “Entrou no pregão e apresentou a melhor proposta. O pagamento (do passivo) está inserido na ordem cronológica e a empresa passa a operar normalmente, recompondo a administração. Agora, são eles que fazem a gestão, recebem e repassam (parte do dinheiro)”, pontuou, acrescentando que, na sua visão, os valores de tarifa tendem a ser mantidos. “Com o retorno (de empresa do mesmo grupo), ficará mais fácil até reinstalação dos equipamentos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;