Esportes Titulo Tigre
Com aproveitamento de classificado, Soares se despede amanhã

Contratado com missão de salvar equipe do rebaixamento, técnico encara o Água Santa com possibilidade de classificar Tigre às quartas

Por Dérek Bittencourt
09/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Sérgio Soares se despede amanhã do São Bernardo. Responsável pela reação da equipe no Campeonato Paulista, o treinador está de malas prontas para voltar ao Ceará e comandar o Vovô no restante da temporada. Mas antes de seguir viagem para Fortaleza, onde se apresenta na segunda-feira, comanda o Tigre uma última vez no clássico contra o Água Santa, às 16h, no Estádio do Inamar.

O treinador chegou ao São Bernardo na antevéspera da partida contra o XV de Piracicaba e começou com o pé esquerdo, com derrota em casa por 2 a 1. A partir dali, entretanto, o então time que parecia fadado ao rebaixamento renasceu. Na rodada seguinte foi ao Pacaembu e venceu o São Paulo por 3 a 1. Depois, ficou nos 3 a 3 com o Grêmio Audax e bateu a Ferroviária em Araraquara por 2 a 0. Na sequência, revés para o Corinthians (3 a 0), mas se recuperou nos 4 a 1 sobre o Rio Claro.

O empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim pesou à equipe, que só conseguiu garantir a permanência na elite do Paulistão contra o Red Bull, ao triunfar por 3 a 2. Assim, tem 58% de aproveitamento, número superior ao de times já classificados como São Bento, Audax e Red Bull.

“A gente tem situação definida com o Ceará, mas temos essa última partida”, comprometeu-se Sérgio Soares. “Clássico tem sabor especial, primeira vez o confronto, na Primeira Divisão, momento importante para nós, que brigamos para classificar, e para eles, que lutam para não cair, então fica marcado por estes ingredientes a mais. Muita importância por si só e por tudo o que envolve a partida”, concluiu.


Comandante cobra vitória antes de pensar nos adversários


Para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, amanhã, em Diadema, não é suficiente ao São Bernardo vencer o Água Santa, mas torcer no mínimo por empate de Novorizontino (visita o Corinthians) ou Palmeiras (encara o Mogi Mirim, no Interior). Sendo assim, o técnico Sérgio Soares cobra que primeiramente o time faça seu dever antes de pensar nos adversários.

“A gente tem de fazer nossa parte para depois não lamentar. Vencer nos dá condição de olhar para o outro lado. Se não, não vai adiantar nada. Dentro disso estamos trabalhando. Orientação para que nós possamos fazer nossa parte com muita propriedade para aí sim olhar os adversários”, declarou Soares, que não poderá contar com o atacante Walterson, suspenso pelo terceiro amarelo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;