Setecidades Titulo Santo André
Serviço de assistência social de Sto.André ganha 3 carros
Leonardo Santos
Do Diário do Grande ABC
06/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Santo André recebeu ontem três veículos modelo Space Fox, doados pelo Ministério do Trabalho e que serão utilizados nas ações de atendimento às violações de direito de crianças e adolescentes da cidade.

O programa, que atende mais de 300 jovens, orienta e apoia o fortalecimento sociofamiliar e comunitário de menores quando direitos são violados, tais como em casos de abuso sexual, violência doméstica e exploração infantil.

Além dos carros, uma van do Programa Bolsa Família do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ampliará a assistência prestada às 20 mil famílias cadastradas.

A equipe do Diário acompanhou a entrega dos veículos, que foi realizada na manhã de ontem, no estacionamento do Paço Municipal, com presença de autoridades.

Para o prefeito Carlos Grana (PT), será mais fácil atender pessoas em regiões distantes de Santo André. “Vamos potencializar nossa Mobilidade e agilidade. Desde que assumimos a gestão do município, as questões sociais sempre foram prioridade.

“Poderemos acompanhar mais de perto as ações e os vínculos familiares”, destaca a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana. “Além de melhorar nossos serviços, queremos dar o máximo de conforto possível para as pessoas atendidas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;