Esportes Titulo Paulista
Tigre tenta deixar de lado fama de mandante amigável

Equipe venceu apenas uma vez dentro do 1º de
Maio no Paulistão; às 16h, recebe o Red Bull

Por Dérek Bittencourt
03/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida 22/3/16


Vencer em casa tem sido um desafio e tanto para o São Bernardo neste Campeonato Paulista. Segundo pior mandante do torneio ao lado do Mogi Mirim – a frente apenas do Rio Claro –, o Tigre venceu apenas um dos cinco jogos que fez no Estádio 1º de Maio, justamente o palco do duelo com o Red Bull, às 16h de hoje, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
A equipe pode entrar em campo livre do rebaixamento, caso o XV de Piracicaba perca mais cedo para o Linense e, assim, seguir na luta pela classificação às quartas de final. Portanto, a conquista dos três pontos é fundamental aos são-bernardenses, que saíram de campo vitoriosos apenas contra o Oeste. Nos outros quatro confrontos em casa perdeu para XV e Corinthians, e empatou com Linense e Grêmio Audax.
“Estamos fazendo grandes jogos fora de casa, mas não mantemos esse rendimento aqui no 1º de Maio”, apontou o atacante Henan. “As equipes vêm aqui mais retraídas porque sabem que jogamos para frente. Temos de caprichar mais nessas bolas enfiadas e no último passe para converter em gols”, opinou o zagueiro Luciano Castán.
Apesar de o objetivo inicial ser se livrar da queda à Série A-2, o fato de existir possibilidade de classificação anima os atletas aurinegros. “Vamos manter o foco, porque temos chance de buscar a classificação e vamos fazer de tudo para conquistar esses três pontos dentro de casa”, destacou Henan, aniversariante de hoje – completa 29 anos –, que reencontra o clube pelo qual fez história: em 99 jogos pelo Red Bull, marcou 53 gols, sendo o maior artilheiro da história do Toro Loko.
O time de Campinas – já classificado às quartas de final – terá quatro desfalques para o duelo. O volante William Magrão e o atacante Misael receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, situação similar a dos meias Edmilson e Luan, que foram expulsos contra o Novorizontino. Nando Carandina, Thiago Galhardo, Everton Silva e Willie são os substitutos.

Jogo pode ser último de Sérgio Soares
O São Bernardo pode concretizar hoje a permanência na elite do futebol paulista. Entretanto, caso não tenha mais chance de lutar por classificação, o jogo contra o Red Bull pode significar a despedida do técnico Sérgio Soares do Tigre. Com proposta do Ceará, ele pode retornar à equipe imediatamente para disputas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de iniciar a fase de montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C.
De maneira bastante direta, o comandante afirmou que “tem contrato com o São Bernardo e vai cumprir”. Entretanto, o presidente Luiz Fernando Teixeira admitiu chance de liberar o comandante de maneira antecipada. “Existe essa possibilidade caso não esteja brigando pela classificação. Mas estou tranquilo. Ele (Sérgio) é sério, correto, onde passou foi assim e não iria ser diferente conosco. Este resultado vai nos posicionar (sobre possibilidades e metas no campeonato)”, declarou o mandatário aurinegro, referindo-se à sequência da luta contra a degola ou a chance de seguir perseguindo a vaga nas quartas de final.
Após este jogo contra o Red Bull restará apenas um compromisso para o Tigre neste Paulistão, justamente o clássico com o Água Santa, domingo, às 16h, no Estádio do Inamar, em Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;