Cultura & Lazer Titulo Mostra
Festival Internacional de Documentários seleciona lista

‘É Tudo Verdade’ anuncia programação entre os dias 10 e 17 de abri

Por Vanessa Ratti
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O melhor do documentário mundial vai ocupar as telas de São Paulo e do Rio de Janeiro entre os dias 7 e 17 de abril durante o 21º Festival É Tudo Verdade no Espaço Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149). A lista de obras escolhidas conta com mais de 80 títulos, entre eles, estreias mundiais.

O evento vai contar com sete obras brasileiras inéditas para a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens além de nove – sete delas também em primeira mão – para a Competição Brasileira de Curtas-Metragens. Para a última categoria, o festival vai premiar vencedores com inscrição na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a fim de disputar o Oscar de documentário como melhor curta-metragem. Fogo no Mar, vencedor de Berlim 2016, abre festival em São Paulo, no dia 7. Já no estado carioca é a vez de As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana, no dia seguinte.

O primeiro é obra do renomado documentarista brasileiro Gianfranco Rosi e aborda a crise de refugiados na Europa, enquanto o segundo é estreia mundial de Paola Vieira e Claudio Lobato. Trata-se de comédia romântica. Além destas produções, parcerias, mostras e projeções especiais também vão acontecer durante o período. A programação completa pode ser acessada no site do www.etudoverdade.com.br.

É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentário. No Espaço Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 . De 7 a 17 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;