Esportes Titulo Reação à prova
São Bernardo não teme líder Timão e coloca reação à prova

Time do Grande ABC não perde há três jogos
e tem pela frente equipe a ser batida no Paulista

Dérek Bittencourt
23/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo terá o melhor e maior desafio possível para colocar à prova a boa fase no Campeonato Paulista. Às 21h de hoje, no Estádio 1º de Maio, recebe o líder Corinthians. Vindo de três jogos sem derrota no Estadual – vitórias sobre São Paulo e Ferroviária, e empate com Grêmio Audax –, o Tigre tem pela frente o Timão, que não deve poupar jogadores e tenta encaminhar a classificação às quartas de final.

Mas, depois de ir à Vila Belmiro e empatar com o Santos, visitar o São Paulo no Pacaembu e aplicar virada por 3 a 1, o São Bernardo decreta: não tem medo do adversário. “Temos de entrar com seriedade, respeitar o Corinthians, mas não temê-lo”, destacou o atacante Tatá. “Vai ser um pouco mais difícil, mas não tem bicho-papão. Vamos entrar focados pela vitória”, emendou o volante Marino, que volta após cumprir suspensão.

O técnico Sérgio Soares acredita que triunfo hoje significará mais do que três pontos, mas elevará o moral da equipe. “Fazer bom jogo e ter bom resultado amanhã (hoje) confirmam a recuperação dentro da competição contra adversário muito forte e elevariam o emocional da equipe”, disse o treinador, que pretende atacar o Timão. “A cara do São Bernardo hoje é essa, de atacar o adversário, seja ele qual for. Embora precise ter cuidados necessários por jogar contra equipe forte, não vamos abdicar de jogar e fazer o que estamos fazendo”, concluiu.


CORINTHIANS

O técnico Tite promoverá o retorno dos titulares para o confronto no 1º de Maio. Com possibilidade de encaminhar a classificação à próxima fase – o Timão garante a vaga se vencer o Tigre hoje e o Água Santa empatar amanhã com o Novorizontino –, o treinador decreta que caso alcance tal objetivo, não poderá haver relaxamento do time: “É bom classificar com antecedência, mas sem refrescar (depois). Tem de continuar querendo evoluir, ambicionando.”

Três são os desfalques do Alvinegro: o zagueiro Balbuena, convocado à seleção do Paraguai, além do goleiro Matheus Vidotto e do atacante Luciano, chamados à Seleção olímpica.


INGRESSOS

Ainda restam bilhetes para todos os setores do estádio, com valores entre R$ 40 e R$ 200. São pelo menos 4.000 entradas à disposição dos corintianos, 1.000 para são-bernardenses e outros 1.000 no setor misto. As ruas ao redor do 1º de Maio serão interditadas às 19h.


Tatá ganha espaço, curte boa fase, mas nega rótulo de amuleto


Tatá foi o último jogador a ser contratado pelo São Bernardo para o Campeonato Paulista. Com a saída de Hugo, que rescindiu por não ter se adaptado ao clube, abriu espaço para a chegada do atacante, que devagar conquistou lugar e pode ser mantido como titular hoje, contra o Corinthians. Em quatro jogos, marcou dois gols e participou de pelo menos outros dois, em período que coincide com a reação do Tigre no Estadual – vem de duas vitórias e um empate nos últimos três confrontos.

Tal desempenho vem fazendo Tatá cair nas graças da torcida. “Fico feliz com o reconhecimento do torcedor, mas com os pés no chão. O principal objetivo a gente ainda não alcançou. Temos primeiro de nos afastar da zona de desconforto e conseguindo mais uma vitória, dá para pensar em classificação”, disse o jogador, que descarta o título de ‘amuleto’. “Com a ajuda dos meus companheiros, isso tem acontecido da melhor maneira possível. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;