Cultura & Lazer Titulo Nova série
‘Minha Vida com Síndrome de Down’ chega ao A&E

Elenco com sete jovens portadores da deficiência compartilha suas vidas e rotinas

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
23/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Inspiradora é a palavra que define a nova série do canal A&E com estreia marcada para 2 de maio, ainda sem horário de exibição confirmado. Minha Vida Com Síndrome de Down apresenta perspectivas diferentes e os desafios de quem é portador da deficiência. Sete jovens adultos do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, abrem as portas de suas casas e compartilham suas rotinas.

Os protagonistas são: Rachel, 32 anos, trabalha em companhia de seguros e sonha em se casar; Sean, 21, é golfista; John, 28, é apaixonado por rap; Steven, 24, é aficionado pelo cinema e trabalha lavando pratos; Cristina, 25, é funcionária de escola que ama seu noivo; Megan, 22, é empreendedora de moda que criou marca de roupas e quer ser produtora de cinema; e Elena, 28, é cozinheira que gosta de dançar e escrever poesia. Eles mostram seus medos, aspirações, desafios, virtudes, trabalhos, hobbies e, sobretudo, como levam suas próprias vidas com a síndrome de Down, cujo Dia Internacional foi celebrado na segunda-feira. No episódio de estreia, Esta é a Síndrome, os personagens se encontram em centro de recreação e descobrem que têm mais em comum do que parece.

De acordo com a emissora, a ideia é conscientizar a sociedade sobre a síndrome de Down de forma diferente, mostrando a realidade do portador e das pessoas que convivem com eles. A série dá a chance de enxergar com outros olhos que o Down não impede que o indivíduo tenha grandes objetivos como qualquer outra pessoa. O ponto de vista dos pais e familiares, além das alegrias que esses jovens dão às famílias, também serão compartilhados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;