Esportes Titulo
Palmeiras vira contra a Briosa e avança à semifinal
Por Do Diário OnLine
21/03/2004 | 20:34
Compartilhar notícia


O Palmeiras virou e venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Ulrico Mursa (Santos), pelo confronto único das quartas-de-final do Campeonato Paulista. O Verdão, que venceu com gols de Pedrinho e Vágner Love, terá como adversário das semifinais o Paulista, que eliminou a Ponte Preta no sábado. O confronto começa no próximo final de semana. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai definir as datas e os mandos das duas partidas.

Além de confirmar a classificação, o Palmeiras praticamente garantiu o artilheiro do estadual. O atacante Vágner Love fez o gol do empate e atingiu a marca de 11 bolas na rede no torneio. O concorrente mais próximo que ele tinha pela frente era Luís Fabiano, do eliminado São Paulo, que sai do campeonato com 8 gols marcados.

O Palmeiras enfrentou uma Portuguesa Santista recuada e esforçada na marcação, fato que dificultou o jogo mais técnico do time de Jair Picerni. O Verdão criou chances em seqüência e parou nos erros e nas defesas de Cristiano. Para piorar, a Portuguesa Santista conseguiu abrir o placar na base do contragolpe.

A Briosa demorou para chutar o gol de Marcos, mas levou perigo desde a primeira tentativa. Aos 20, Fumaça driblou o zagueiro Leonardo e acertou a trave palmeirense. No minuto seguinte, Reinaldo alçou bola na área em cobrança de falta e o volante Beto desviou de cabeça para o fundo da rede.

Os donos da casa passaram a dar as cartas no Ulrico Mursa e por muito pouco não ampliaram a vantagem, pois Marlon conseguiu desperdiçar uma excelente chance quase em baixo da trave de Marcos. Mas o domínio da Briosa durou pouco. O zagueiro Diguinho levou cartão vermelho aos 33 minutos. A vantagem numérica permitiu a reação palmeirense.

O técnico Jair Picerni percebeu o momento propício para pressionar e trocou o apagado atacante Adriano Chuva pelo veloz Muñoz. Aos 44, o meia Pedrinho entrou livre na área da Briosa e acertou a trave de Cristiano. Era um pressagio do que estava por vir no segundo tempo.

Picerni mexeu novamente no intervalo, trocando o volante Marcinho pelo atacante Rafael Marques. Aos 8, Vágner Love teve um gol anulado por causa de impedimento. Aos 10, porém, o 'artilheiro do amor' fez tudo certo. Ele recebeu de Muñoz e bateu cruzado, superando o goleiro Cristiano.

A virada palmeirense não tardou a sair. Aos 14, Muñoz repetiu a dose como 'garçom' e serviu Pedrinho, que balançou a rede da Briosa e garantiu a vitória por 2 a 1.

O jogo só não virou um massacre do Verdão por causa das várias chances desperdiçadas. A Briosa praticamente sumiu de campo e passou a apenas tentar se esquivar das investidas adversárias. Vágner Love ainda fez mais um gol impedido. Mas o placar continuou no 2 a 1, suficiente para garantir a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;