Esportes Titulo
Scolari manda goleiro do Sao Paulo 'calar a boca'
Por Marco Borba
Da Redaçao
23/05/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


  As declaraçoes do goleiro do Sao Paulo, Rogério Ceni, dando conta de que o Palmeiras nao enfrentou o Corinthians no domingo com a disposiçao de vencer, só para ficar com o privilégio de jogar contra o Santos por dois empates nas semifinais do Campeonato Paulista, caíram feito uma bomba nesta segunda no Parque Antártica. Surpreso, o técnico Luiz Felipe Scolari foi contundente ao avaliar o comportamento do sao-paulino. "Ele (Rogério) é inteligente, mas devia calar a boca para nao falar tanta bobagem".

Toda a polêmica se deu porque, na concepçao do goleiro, os palmeirenses tiraram vantagem do regulamento do torneio, que prevê que o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro. Nesse caso, se o Palmeiras empatasse ou vencesse o Corinthians, permaneceria na liderança de sua chave (antes da partida tinha 11 pontos contra 9 do adversário) e enfrentaria o Sao Paulo. Só que aí a vantagem dos dois empates seria da equipe do Morumbi, que fez melhor campanha na segunda e terceira fases da competiçao.

A declaraçao de Rogério Ceni foi feita a uma emissora de rádio logo após o jogo do Sao Paulo diante do Guarani, no sábado, no Morumbi. Nesta segunda, porém, o goleiro disse que foi mal interpretado.

No Palmeiras, todos asseguram que, embora tenha jogado recheada de reservas, a equipe entrou em campo disposta a vencer. "Perdemos por 4 a 2 para o Corinthians, mas também poderíamos perfeitamente ter vencido. Foi uma opiniao infeliz do Rogério e injusta para com os jogadores que estavam em campo", disse o meia Alex, que nao perdeu a chance de ironizar o sao-paulino. "O Marcelo Ramos (fez os dois do Palmeiras no jogo) nao ia chutar uma bola para o gol com a intençao de acertar a trave".

Polêmicas à parte, o Palmeiras iniciou nesta segunda seus preparativos para a partida de quinta-feira diante do Atlas (México), no Parque Antártica, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Já recuperado de uma lesao na coxa direita, o zagueiro Roque Júnior poderá ser a novidade do time no jogo. Ele ficou 40 dias afastado e há uma semana vem treinando com os demais jogadores.

O atleta garantiu que já nao sente mais dores e que tem condiçoes de atuar contra os mexicanos. "É claro que a gente sente a falta de ritmo de jogo quando fica um bom tempo parado, mas nesse momento você tem de se superar, pois essa partida é muito importante para o nosso futuro na competiçao".

Além de Roque Júnior, o técnico Luiz Felipe Scolari também poderá contar com o retorno do atacante Basílio, que ficou duas semanas afastado do time recuperando-se de uma contratura muscular. Os ingressos para o jogo contra o Atlas já estao à venda nas bilheterias do Parque Antártica (rua Turiassu, 1800) e podem ser adquiridos entre 10h e 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;