Esportes Titulo No Anacleto
Com apoio da torcida, Azulão tenta retomar liderança da A-2

Triunfo ante Bragantino pode dar ponta ao São Caetano; Anacleto recebe melhor público de 2016

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois de perder a liderança e a invencibilidade na última rodada da Série A-2, o São Caetano tenta retomar a ponta, às 16h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, diante do atual primeiro colocado, o Bragantino, em duelo válido pela 13ª rodada. Com 25 pontos, o Massa Bruta está dois à frente do Azulão, que precisa vencer e ainda torcer por empate do Mirassol, que tem 24, com o Santo André para voltar ao topo da tabela.

Artilheiro do São Caetano na competição, com quatro gols, o atacante Jô exaltou a qualidade do adversário e pediu para o Azulão ter tranquilidade na partida para conquistar o triunfo.

“O Bragantino é um time de tradição, esteve muito tempo na Série A-1 e disputa a Série B do Brasileiro. Estão na liderança e são muito fortes. Vai ser um grande jogo. Precisamos entrar concentrados, impor nosso ritmo dentro de casa e ter tranquilidade. Perdemos para o Mirassol a nossa invencibilidade, mas não é para se assustar. Estamos em terceiro, brigando, e uma vitória nos coloca de novo na primeira posição. É colocar a bola no chão para buscar esse resultado dentro de casa. Precisamos fazer o dever de casa”, destacou Jô.

Por falar em casa, o Anacleto Campanella deve receber seu maior público em 2016 hoje. Até ontem, 2.400 ingressos haviam sido trocados na promoção Futebol Sustentável, realizada pelo clube azulino com a FPF (Federação Paulista de Futebol). Ainda restam 600 entradas para o setor descoberto do estádio, as quais o torcedor pode obter levando duas garrafas PET à loja Recanto dos Bengala Azul, a partir das 10h, à Avenida Valter Thomé, 64, bairro Olímpico.

“Todo atleta gosta de jogar com torcida, com estádio lotado. A promoção ajuda muito. Teve isso na Série D, chegou a ter 12 mil pessoas aqui no Anacleto. Faz a diferença ter o apoio da torcida. Nosso torcedor costuma comparecer para nos ajudar, e amanhã (hoje) não vai ser diferente”, disse o camisa 9 do Azulão.

Jô quer deixar marca no time de coração

Um dos jogadores mais identificados com a torcida do São Caetano é o atacante Jô. Ontem, o camisa 9 expressou o desejo de fazer história no Azulão por ter carinho especial pelo clube do qual é torcedor e pela cidade onde nasceu.

“Costumo falar que sou o jogador-torcedor. Cresci na cidade, é muito gratificante fazer parte do clube e ter essa oportunidade de fazer história e subir o time para onde ele nunca deveria ter saído”, destacou. “Não tem coisa melhor que poder jogar pelo clube da sua cidade, o lugar que você ama. Espero sempre corresponder. O que não pode faltar é amor. No futebol falta um pouco isso. Aqui tivemos o exemplo do (goleiro) Luiz. Quero fazer história no São Caetano”, disse o atleta.

O atacante ainda confirmou que rejeitou propostas de clubes importantes para continuar no São Caetano e conquistar o acesso pelo clube de coração.

“No fim da Série D tive oportunidade de sair por conta de propostas de clubes da Série A, mas quis permanecer porque fiquei devendo. Quero ainda fazer história e conquistar este acesso. Espero que nessa A-2 a gente possa trazer este acesso para a cidade e para quem nos apoia. O melhor está por vir”, destacou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;