Internacional Titulo
Ex-ministro israelense é condenado por agressão sexual
Por Das Agências
30/04/2001 | 11:32
Compartilhar notícia


O ex-ministro israelense de Transportes e ex-candidato ao cargo de primeiro-ministro, Yitzakh Mordekhai, foi condenado nesta segunda-feira a 18 meses de prisão condicional por agressão sexual, segundo informou nesta segunda um tribunal de Jerusalém.

"Apelarei contra a decisão e lutarei até que fique comprovada minha inocência", declarou Mordekhai ao sair do tribunal, cercado de dezenas de partidários e de numerosos jornalistas e fotógrafos.

A deputada trabalhista Yael Dayan, filha do falecido general Moshe Dayan, classificou o veredicto de "escandaloso". A pena máxima para esse tipo de delito é de sete anos de prisão.

Em seu veredicto, o tribunal disse ter levado em conta a "dívida da sociedade israelense" com Mordekhai pelos serviços que prestou à nação.

Mordekhai, 56, foi declarado culpado no dia 21 de março passado por agressão sexual contra duas funcionárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;