Esportes Titulo
Português vence maratona e bate recorde europeu
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 15:28
Compartilhar notícia


Antônio Pinto ganhou neste domingo pela terceira vez a maratona de Londres em tempo recorde do circuito, que pertencia ao maratonista mais rápido do mundo, Khalid Khannouchi. O português, 34 anos, que nunca deixou de estar no pódio nas seis competiçoes em que participou nesta capital, tomou a ponta da corrida e se destacou, sem nunca correr o perigo de ser alcançado.

Pinto ultrapassou a linha final em 2h06m35s, quebrando o recorde do circuito de 2h07m55s e estabelecendo nova marca européia. O campeao Abdelkader El Mouaziz chegou em segundo, e Khannouchi, nascido no Marrocos, em terceiro.

A queniana Tegla Laroupe venceu a maratona feminina com 2h24m33s, seguida de perto pela rumena Lidia Simon e a campea Joyce Chepchumba, também do Quênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;