Esportes Titulo Expectativa
Azulão de olho na liderança

Time do Azulão precisa vencer Velo Clube
em casa para dormir na ponta da Série A-2

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano depende só de si para dormir, ao menos hoje, na liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista. Basta o Azulão, atual segundo colocado, vencer o Velo Clube, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, já que o líder Bragantino – que também soma 15 pontos na competição – entra em campo só amanhã à noite, diante do Mirassol, fora de casa.

E se depender da moral da equipe, o triunfo está perto. Isso porque o último jogo do São Caetano contra o Paulista, em Jundiaí, foi marcado pela superação, já que o Azulão buscou o empate com dois jogadores a menos e manteve a invencibilidade. Já o Velo Clube vem de três jogos sem vencer, com derrota nos dois últimos duelos. Apesar do histórico recente favorável à equipe do Grande ABC, o lateral-direito Paulo Fernando, que recebe oportunidade pela lesão de Grafite, não acredita que isso influencie a partida de hoje.

“O jogo foi de superação porque nós buscamos o empate. Teve gosto de vitória. Mas isso não vem ao caso, nem mesmo as derrotas deles (Velo). Eles vão vir jogar do jeito que estão acostumados, ou seja, bem ofensivos”, destacou.

A visão é semelhante à do técnico Luís Carlos Martins, que conhece as características dos atacantes rio-clarenses. “Já trabalhei com o Leleco, que jogou conosco (no São Caetano), e o Judson, com quem trabalhei no São Bernardo, e atua pelo lado esquerdo”, disse o treinador. “Precisamos povoar o meio campo para ganhar esse setor. Isso será fundamental.”

Para o confronto, Martins não terá à disposição o zagueiro Sandoval e o meia Neto, pois ambos foram expulsos contra o Paulista. Desta forma, Eduardo Luiz e Paulinho devem assumir as vagas, mas Magrão e Paulinho Santos correm por fora.

A única dúvida é no meio – Daniel Costa, com dores musculares, pode ser poupado e dar lugar a Diego Sales. Na frente, Jô Fernandes volta ao time titular e faz dupla de ataque com Matheusinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;