Esportes Titulo Tigre ainda é líder
São Bernardo e Linense só empatam em jogo morno
Rodrigo Mozelli
21/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC:


São Bernardo e Linense pecaram nas finalizações e ficaram no 1 a 1 ontem à tarde, em jogo morno disputado no Estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do Paulista. Com o resultado, o Tigre chegou aos seis pontos no Grupo B, empatado na liderança com o Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Elefante permaneceu em terceiro no A, com sete.

Vindo de derrota para o São Bento, o São Bernardo não teve o lateral-esquerdo Léo Veloso, que cumpriu suspensão pela expulsão em Sorocaba. Já o Linense tentava se recuperar do baque sofrido com a grave lesão do lateral-direito Bruno Moura.

E a chateação do Linense parecia ter sido superada ainda no primeiro tempo. A equipe teve maior posse de bola em parte dos 45 minutos, mas foram poucas as chances de gol.
Aos 42, ele finalmente saiu. Em jogada pelo meio, Pottker recebeu belo passe por entre os zagueiros e chutou por cobertura para fazer 1 a 0.

O segundo tempo, porém, foi diferente. O Tigre teve a posse de bola, insistiu nos cruzamentos e criou as melhores chances, principalmente após as entradas de Jefferson Kanu e Jean Carlos. A falta de pontaria, porém, complicou, mesmo que momentaneamente, a situação da equipe.

Aos 25, Marino caprichou na finalização e acertou belo chute da entrada da grande área no ângulo esquerdo do goleiro Oliveira para deixar tudo igual.

O São Bernardo quase virou aos 29. Jean Carlos bateu de longe e acertou o travessão.

Peço para treinar chutes após os treinos, diz Marino

‘Salvador da pátria’ são-bernardense, o volante Marino se mostrou contente com o gol que decretou o 1 a 1 no 1º de Maio. “Sempre peço ao treinador (Roberto Fonseca) para me deixar treinar finalizações após os treinos. Tive a felicidade de acertar aquele chute”, disse.

Marino também analisou o primeiro tempo do Tigre como “meio apático. Deixamos o Linense trabalhar a bola, mas mudamos a postura no segundo tempo”.

O jogador também comentou sobre o resultado final da partida. “Acabou sendo ruim por termos jogado em casa e, com todo o respeito, por ter sido o Linense, que não é um time que briga pelo topo da tabela.”

Sobre o próximo jogo – contra o Capivariano, quarta, fora de casa –, o meia afirmou que “será jogo difícil. Em todos os jogos temos de somar pontos e todos estão focados nisso”, completou.

O técnico Roberto Fonseca, por sua vez, destacou o incentivo aos chutes como os de Marino. “Sempre mandamos chutar de longe, até porque é só chutando que se faz gol.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;