Esportes Titulo
Câmeras auxiliarão juízes em jogos de tênis
Do Diário OnLine
06/03/2006 | 18:59
Compartilhar notícia


A tecnologia finalmente chega a um dos esportes mais tradicionais do mundo: o tênis. A partir de agora, os tenistas poderão pedir para o juiz checar lances duvidosos em um replay. No Masters Series de Miami a novidade já será usada entre as mulheres e no Aberto dos EUA os homens também poderão fazer uso desse novo equipamento.

O sistema funcionará da seguinte maneira: cada jogador terá direito a pedir dois replays por set. Se estiverem corretos, o juiz volta atrás na decisão e ainda não desconta nenhum pedido. Se o jogador estiver errado, o jogo prossegue e ele perde direito a um pedido. No tié-break, cada tenista ainda poderá utilizar um pedido extra.

O nome da novidade é hawk-eye (olho de águia). Serão utilizadas imagens fixas nas linhas das quadras para que o juiz veja com detalhes se a bola pingou dentro ou fora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;