Esportes Titulo
Arcor perde a terceira e Paraná é campeao nacional
Analy Cristofani
Especial para o Diário
23/05/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


  Foi irreconhecível a apresentaçao do Arcor/Santo André na terceira partida do playoff final do 3º Campeonato Nacional de Basquete Feminino nesta segunda à noite. O Paraná devolveu a derrota de 1999 de maneira arrasadora e venceu com tranqüilidade. No final, Paraná ganhou por 97 a 72, fechando a série com três vitórias contra nenhuma do Arcor, sem a necessidade dos dois últimos jogos.

Logo no início da partida, o Paraná abriu 11 pontos, desequilibrando a equipe do Arcor. Quando o time de Santo André reagia e tentava encostar com cestas de três pontos, perdia as melhores oportunidades ao mostrar desespero. No final do primeiro quarto, o Paraná venceu por 24 a 18.

A estrela de Janeth tornou a nao brilhar. Muito marcada, nao conseguia fazer seu jogo e o time, dependendo do seu talento, também nao se encontrava. Outra jogadora que nao conseguia concluir as jogadas era a espanhola Marina, e cada vez mais o time ficava intranquilo. Segundo quarto: 42 a 29 para o Paraná.

Segundo a ala Helen, do Paraná, o que prevaleceu foi o conjunto. "Jogamos basquete como deveria ser. O jogo tem de ser com a participaçao de todas e conseguimos".

Foi no terceiro quarto que o Paraná conseguiu abrir a maior diferença da partida até entao. Faltando seis minutos para o término, a equipe do Paraná conseguiu fazer 54 a 33. A técnica Laís Elena nao tinha reaçao no banco de reservas, nao parava o jogo e, quando o fez, disse irritada que nao tinha mais o que falar.

O Arcor tentava ir para o tudo ou nada e nao pensava as jogadas. A situaçao foi se agravando e o terceiro quarto terminou com vantagem maior ainda: 69 a 42.

A jogadora Vedrana era exemplo da superioridade. No último quarto tinha 67% de aproveitamento e se firmava como cestinha da partida. Ao Arcor restava apenas tentar segurar para nao perder de mais.

Faltando três minutos para o término da partida, o técnico Antonio Carlos Vendramini parou a partida para pedir mais atençao das suas jogadoras. "Nao dá para achar que já está ganho. É preciso esperar o término da partida e aí sim comemorar", disse, consciente, após a partida.

Daí em diante, tudo dava errado para o Santo André. Arremessos de três pontos eram facilmente conquistados pelo time do Paraná e, do outro lado, Janeth nao tinha a mesma sorte.

Só no final da partida a técnica Laís Elena pediu marcaçao especial sobre Helen, mas já era tarde demais. Ao Paraná restou esperar o fim do jogo e comemorar com banho de champanhe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;