Esportes Titulo
Thomas Johansson é campeão do Aberto da Austrália
Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O tenista sueco Thomas Johansson venceu neste domingo o russo Marat Safin, tornando-se campeão do Aberto de Tênis da Austrália. Johansson ganhou a partida por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6-4 e 7-6.

Johansson, que até agora jamais havia superado as quartas-de-final de um dos quatro grandes torneios de tênis, sucede o americano André Agassi, campeão das duas últimas edições e ausente este ano devido a uma contusão.

Safin, vencedor do Aberto dos Estados Unidos de 2000, pagou no dia em que completa 22 anos pelo cansaço dos cinco sets que disputou em sua semifinal contra o alemão Tommy Haas (N.7), na sexta-feira.

O 'azarão' sueco ganhará US$ 520 mil em prêmios pela conquista do torneio e passará a liderar a Corrida dos Campeões (ranking que soma os melhores resultados do ano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;