Esportes Titulo Revés
Tigre sucumbe em Sorocaba e perde a primeira no Paulista

Sem Cañete, equipe do Tigre é pouco criativa
e vira presa fácil para o embalado São Bento

Márcio Donizate
Especial para o Diário
15/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Emidio Marques/Cruzeiro o Sul


Sob forte calor em Sorocaba ontem pela manhã, o São Bernardo sentiu mais o desgaste físico que o São Bento e foi derrotado pela primeira vez no Paulistão. O time da região perdeu por 3 a 0, no Walter Ribeiro, e desperdiçou a chance de liderar o Grupo B, se mantendo com cinco pontos, em terceiro – empatado com Palmeiras e Ituano, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o clube do Interior tem oito e lidera a Chave A.

Com um minuto, os são-bernardenses quase surpreenderam em cabeceio de Marino. A resposta dos anfitriões veio no lance seguinte, em arremate de Rossi, que Daniel defendeu.

Porém, aos 14, o Azulão sorocabano chegou ao gol. O zagueiro Luciano Castán puxou Edno na área e o árbitro Thiago Luis Scarascati deu pênalti, muito contestado. Na cobrança, Marcelo Cordeiro deslocou Daniel e abriu o marcador.
O Tigre tinha dificuldade tanto na defesa como na armação – o meia Cañete, lesionado, foi desfalque e fez falta. O São Bento aproveitou. Aos 28, Rossi foi derrubado por Daniel na área: pênalti, que Marcelo Cordeiro bateu com cavadinha para ampliar.

Na volta do intervalo, Roberto Fonseca colocou João Francisco e Walterson nos lugares de Eduardo e Daniel Amora, respectivamente, mas o panorama não mudou. Na verdade, piorou. Aos quatro, Clébson aproveitou rebote após dividida entre Daniel e Diego Clementino e fez o terceiro do Azulão.

Depois disso, o São Bento administrou a vantagem e deu mais tranquilidade para o técnico Paulo Roberto – que se recupera de arritmia cardíaca e não comandou o time no banco de reservas –, enquanto o Tigre ainda perdeu Léo Veloso, expulso, acabando com qualquer possibilidade de reação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;