Nacional Titulo
EMTU muda itinerário das linhas intermunicipais em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira as sete linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP, que ligam Embu Guaçu e Itapecerica da Serra à capital pualista, circularão provisoriamente em itinerários alternativos por conta da implantação do Passa Rápido Jardim Ângela/Guarapiranga/Santo Amaro pela Prefeitura de São Paulo.

O itinerário alternativo deve ser realizado de duas a três semanas, tempo estimado pela EMTU para a operadora de ônibus Independência adaptar seus ônibus com porta à esquerda, que possibilitará a operação pela faixa exclusiva para coletivos. Essa foi uma das medidas definidas em reunião realizada no dia 16 de agosto, entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de discutir a circulação das linhas metropolitanas naquele corredor.

Mudanças - Na primeira etapa, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP que circulam na Estrada do M´Boi Mirim serão desviadas provisoriamente para a Estrada do Guavirituba, Estrada da Riviera e Avenida Guarapiranga. O acesso a Santo Amaro deixará de ser realizado pela Ponte do Socorro e passará a ser efetuado pela Ponte Transamérica.

As linhas com destino ao Metrô São Judas, além das alterações citadas, serão desviadas para o binário formado pela Alameda dos Nhambiquaras e Avenida dos Maracatins.

Os 18 mil usuários que utilizam as linhas de ônibus na região receberão folhetos informativos com a alteração do itinerário detalhada, a partir deste sábado, 22 de agosto.

Confira as linhas que terão mudança temporária de itinerário:

- 009 TRO Embu Guaçu (Vila Louro) - São Paulo ( Santo Amaro)

- 010 TRO Itapecerica da Serra (Santa Julia ) - São Paulo (Santo Amaro)

- 237TRO Itapecerica da Serra (São Pedro) - São Paulo (Santo Amaro)

- 395 TRO Itapecerica da Serra (Oliveiras) - São Paulo (São Judas)

- 395VP1 Itapecerica da Serra (Formigão) - São Paulo (São Judas)

- 395 EX1 Itapecerica da Serra (Jacira) - São Paulo (São Judas)

- 395 BI1 Itapecerica da Serra (São Pedro) - São Paulo (São Judas)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;