Setecidades Titulo Lembrança
Ciclistas de São Caetano realizam homenagem ao repórter Leone Farias

Objetivo foi conscientizar população sobre importância das ciclovias

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em torno de 300 ciclistas se reuniram na noite de ontem, em frente ao Parque Chico Mendes, em São Caetano, para participar de homenagem ao repórter do Diário Leone Farias, morto no dia 8 em acidente de bicicleta, ao ser atingido por caminhão, próximo ao campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Indignados com a morte do repórter, ciclistas da Pedalada Noturna de São Caetano realizaram ontem o trajeto de 18 quilômetros com uma fita preta em suas vestimentas. “Infelizmente precisamos conscientizar a população de que enquanto não se criar espaços para nós, ainda acontecerão tragédias como a que matou o Leone”, afirmou um dos organizadores do evento, Paulo Roberto Castro, 51 anos.

Segundo Castro, a pedalada, que em março completa um ano em São Caetano, visa justamente atrair a atenção de toda a população para esse tipo de perigo. “É necessário que todos entendam que o sistema viário é para carro, ônibus e bicicleta também. Precisa haver harmonia entre os modais.”

Participante do evento desde suas primeiras edições, a assessora Tatiana Pajuelo, 39, afirma que quem usa bicicleta na região enfrenta muita dificuldade. “É preciso entender o ciclista como um personagem do trânsito. Como motorista, passei a ver o usuário de bicicleta com mais respeito depois que comecei a participar das pedaladas em grupo.”

Na semana passada, fotógrafos do Diário produziram série que mostra os obstáculos que ciclistas enfrentam nas principais vias da região.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;