Internacional Titulo
Anúncio de empresa sobre projeto Genoma gera polêmica
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 10:42
Compartilhar notícia


O diretor científico do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, disse que a Celera Genomics nao completou sequer metade do que se propunha. A empresa anunciou, na semana passada, ter completado a fase de decodificaçao do código genético humano.

Craig Venter, diretor científico da Celera, chegou a afirmar que sua empresa tinha se antecipado ao Projeto Genoma Humano, consórcio internacional de cientistas sem fins lucrativos, que pretende fazer o mapa genético do homem.

Collins afirmou que havia projetado fazer o controle dos dados em seqüência 10 vezes, porém revelou que a Celera o fez apenas três vezes antes de encarar outras tarefas.

"Houve citaçoes sugerindo que haviam completado a seqüência de todo o genoma humano, porém isso nao é correto", informou Collins sobre a afirmaçao da Celera. "O que falta reconhecer é que para a seqüência do genoma humano nao houve uma meta alcançável para nenhum grupo, pelo menos nos próximos anos".

Nao houve um comentário imediato de Venter. Cerca de mil cientistas de 50 países vao se reunir, nesta semana em Vancouver, para debater o andamento do Projeto Genoma Humano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;