Esportes Titulo Circuito Popular
Campeões do Circuito serão homenageados hoje na USCS

Festa terá presença dos campeões gerais e das 20 categorias por idade, masculino e feminino

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de sete provas disputadas, uma em cada cidade da região, e mais de 21 mil pessoas envolvidas, chega definitivamente ao fim hoje a terceira temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. O encerramento será em cerimônia para convidados, realizada a partir das 19h30, no Teatro Claudio Musumeci da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Os grandes protagonistas da festa serão a bicampeã Maria Cristina Ricther, da Via Nova Uno Car, e José Paulo dos Santos, da Casa das Ferragens, que foram os vencedores gerais da competição – quando são somados os pontos conseguidos em todas as provas da temporada.

Além deles, serão premiados os campeões nas 20 categorias por idade, dez no masculino e dez no feminino, ou seja, serão entregues 22 troféus.

Entre os homens, Eduardo Barroso das Mercês ganhou na categoria até 20 anos; Giliarde Lima Aquino, de 21 a 25; Eder Domingues de Oliveira, de 26 a 30; Danilo de Moraes Pinto, de 31 a 35; José Paulo dos Santos, de 36 a 40; Marcos Adriano de Carvalho, de 41 a 45; José Alves de Souza Filho, de 46 a 50; Robson Nascimento, de 51 a 55; Valmir Xavier Soares, 56 a 60; e Eduardo Emídio, a partir de 61 anos.

Já na categoria feminina, venceram Amanda Brejim Franca, até 20 anos; Natany do Carmo Rodrigues, de 21 a 25; Mayara Calciolari Freitas, de 26 a 30; Bethânia Silva Prudente, de 31 a 35; Sandra Maria de Oliveira, 36 a 40; Maria Cristina Ricther, 41 a 45; Maria José Rocha Falcão, 46 a 50; Maria de Fátima Santana, 51 a 55; Elisa Regina Longo, 56 a 60; e Marli Brunhara Esquilar, a partir de 61 anos.

A terceira temporada do Circuito foi um sucesso, com vagas esgotando rapidamente, em especial na etapa de Santo André, que fechou a disputa e teve procura recorde pelas 3.000 vagas à disposição.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da academia Smart Fit.

Restam poucas vagas para a 39ª edição da Corrida de Reis

Nem bem abriram as inscrições e a tradicional Corrida de Reis, que chega à 39ª edição em São Caetano, já está perto de atingir o limite técnico de 2.500 vagas disponíveis. A prova, que vai acontecer no dia 10, com largada a partir das 8h, já conta com 2.100 atletas garantidos.

Ainda dá tempo de se inscrever na disputa. Basta comparecer à sede da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, localizada na Rua Oswaldo Cruz, 2.010, no bairro Oswaldo Cruz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Devido à grande procura pelas vagas, o cadastro agora só poderá ser feito pessoalmente.

A inscrição é gratuita para os moradores de São Caetano, desde que apresentem comprovante de residência. Para quem não mora na cidade, as inscrições também podem ser feitas na secretaria e custam R$ 60 (acima de 60 anos, o valor fica em R$ 30).

A largada do percurso de dez quilômetros será bem em frente ao clube Abrevb, localizado na Avenida Presidente Kennedy, sentido Santo André, com chegada no mesmo local.

Ao todo, serão dez categorias em disputa, tanto no masculino como no feminino: geral; 25 a 29 anos; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; e categorias únicas para quem tiver acima de 60 anos e para aqueles atletas entre 18 e 24 anos. Todos que concluírem a prova e ultrapassarem a faixa da chegada receberão medalha de participação, camiseta e kit lanche.

Os inscritos devem apresentar comprovante de inscrição e documento com foto na retirada do kit pré-prova, que será feita no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, dia 9, véspera da prova, das 10h às 18h. O material será entregue também no dia da prova, das 6h30 às 7h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;